Eu estava fazendo uma reflexão nos últimos dias sobre a minha vida até o momento.

Desde criança eu sempre gostei de desenhar e mexer com imagem, de alguma forma. Fuçava o Flash 8, quando ainda era macromedia. E o Corel tbm.

Em 2008 eu terminei o ensino médio e na época eu já gostava muito de ilustração e arte mas não sabia como começar e pensei que não poderia ter uma carreira nem ganhar dinheiro com isso. Eu realmente não conhecia nada da área. Então, como eu fazia parkour e era muito ligado a esses projetos sociais e atividades físicas resolvi entrar na faculdade de educação física, deixando minha “vocação” de lado. Mas então comecei a perceber algumas coisas, eu desenhava muito bem nas aulas de anatomia, e em pouco tempo vi que não estava encaixado naquela turma de marombados, dançarinas e atletas. Com quatro meses de curso eu saí.

Passei o restante do ano de 2009 trabalhando com meu pai. Ele é advogado. Ganhei um dinheirinho, viajei algumas vezes pra visitar uns amigos no Rio. E lá, uma amiga, que estava terminando a faculdade de Sistema de Informação, começou a me falar sobre os cursos que ela gostaria de fazer e esse foi o meu primeiro contato com a Programação e Computação Gráfica. Era dali que eu tinha que começar, e então quando voltei pra Vitória comecei a pesquisar escolas que ofereciam esses cursos.

  • Em Outubro de 2009 eu fiz o meu primeiro Curso de Design Gráfico Básico. Aprendi Photoshop, Illustrator e Corel.
  • Em Dezembro de 2009 fiz o curso de Web Design. Html, CSS, JavaScript.
  • Em Fevereiro de 2010 fiz o curso de Web Developer. Php.

Após este curso tive meu primeiro contato com o WordPress, que ainda era uma incógnita pra mim.

  • Em Abril de 2010 fiz o curso de Edição de Vídeo. Adobe Premiere, After Effects e Encore.

Nesse meio tempo eu já trabalhei em alguns lugares e quebrei a cara algumas vezes. Mas é a vida.

Inundado de informações e tomado pelo meu sonho de sempre, que era trabalhar com jogos, entrei na faculdade de Ciências da Computação em Agosto de 2010, a minha ideia era finalizar este curso e me especializar em jogos digitais no futuro. Logo no primeiro período arrumei um trainee em uma empresa de desenvolvimento de sistemas na minha cidade e aprendi um pouco de Java e ActionScript 3, e muito de processo de trabalho e como uma empresa funciona. Com um ano e meio de trabalho lá, como programador júnior, e com aulas de cálculo 2 me matando, eu não aguentei, meu lado Designer falou mais alto e eu saí da faculdade de Ciências da Computação em Setembro de 2012. E logo depois também saí do trainee.

Um mês depois, no dia do meu aniversário, 30 de Outubro de 2012, comecei a trabalhar, pela primeira vez, em Agência de Publicidade, Soma Propaganda, foi um experiência enriquecedora, e trabalhei lá por um dois anos.

No início de 2013, minha namorada começou a fazer as aulas de Fotografia da Natureza na faculdade dela, Biologia, e comecei a me interessar e registrar algumas imagens com minha câmera compacta nada profissional. Em agosto de 2013 entrei para o Curso Superior de Fotografia na UVV.

Fotografia se tornou uma paixão na minha vida, e como eu sou extremamente curioso já entrei na faculdade com bastante conhecimento técnico em câmera, e um pouco de fundamento. Então estava de cabeça bem aberta para aprender tudo o que aqueles mestres tinham para me ensinar.

Em Julho de 2014 eu saí da Agência e fui trabalhar de freelancer, com Design e Fotografia. Minha namorada sempre esteve do meu lado me apoiando nessas jornadas. Amo demais ela. E não, ela não estava comigo enquanto eu escrevia isso. kk

Cerca de 2 meses depois comecei a trabalhar em outra Agência, Boss Design(que, posteriormente virou a Arte Guerra e Propaganda). Esta passou por altos e baixos, foi um período intenso de estresses e trabalho duro. Em vários episódios os freelas de fotografia ajudaram muito, fiquei lá por 2 anos e pouco. Por que teve um período em que eu saí, depois voltei.

Em Novembro de 2016 a Arte Guerra se associou com a Agência Mark, e esse foi outro grande marco na minha vida. Vida nova, fiz ótimos novos amigos nesse período. Trabalhei por uns meses lá e fui reposicionado para uma empresa de um dos sócios, a Mais Saúde Brasil, ainda em 2016. Lá fui Diretor de Arte também, mas só tinha um cliente, a própria empresa, foi uma época muito interessante e fiz mais amigos. Todos muito especiais.

Em Julho de 2017 eu pulei da Mais Saúde Brasil para a WL Agência Digital, onde trabalho atualmente, como programador Web, trabalhando com sistemas php e wordpress, algo que não fazia diretamente desde 2011, mas que sempre esteve presente em minha vida profissional.

E os estudos não param, cada dia aprendo uma coisa nova e ultimamente estou estudando Pintura Digital e Desenho.E não parei de trabalhar com fotografia.

Sou um profissional multidisciplinar.


VAMOS VIAJAR JUNTOS?


contato@leandrocoradini.com.br
(27) 9 9933 7292

Leandro Coradini - 2017 © Todos os direitos reservados